terça-feira, 16 de junho de 2009

O Eclat de Mode é um evento internacional que acontece na cidade de Paris, envolvendo o universo das tendências de jóias e bijuterias.
Durante 4 dias, compradores de grandes lojas e bureaux conhecem peças de mais de 500 criadores do mundo todo.
O evento, que aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro e contou com mais 48 novos expositores, trouxe as principais tendências na área de jóias e bijuterias para a temporada de primavera verão 2009 2010, que estão descritas a seguir.

Cores Rio Grande.
Foto:BjorhcaCores:
cacau, pimenta, terracota, areia, cacto e turquesa.Materiais: couro trabalhado, franjas de camurça, metal escurecido, pedras semi-preciosas e turquesa.
Joalheira: braceletes maciços em couro e metal trabalhado, anéis em prata e turquesa.
Esses temas para a primavera verão 2009 2010 foram apresentados no espaço Fashion Trends, pela estilista Elizabeth Leriche e pela arquiteta Vasken Yeghiayan.
Desses temas são absorvidas as inspirações para o desenvolvimento das coleções de bijuterias e jóias do próximo verão de designers e marcas do mundo todo.
É por esse motivo que o Eclat de Mode, promovido pela Bijohrca é um evento de tanta importância.

Tendência Floresta Exótica.
Cores Floresta Exótica.
Cores: ácido, kiwi, bambu, orquídea, antúrio.Materiais: plumas, fitas, palha, contas e pedras multicoloridas, flores, resinas com efeitos mutantes
Joalheira: colares grandes adornados com plumas, braceletes de cipó, broches de insetos e anéis de flores multicoloridas.
Tendência Rio Grande. Foto:Bjorhca

Cores Tribal Chic
Foto:BjorhcaCores:
sahara, açafrão, laterita, índigo, wengé e ébano.Materiais: madeira, chifre, pele de répteis, couro, metal patinado, concha, ráfia e vidro.
Joalheira: oversize, inspiração em nos colares esculturais de Masai, braceletes de contas e brincos gigantes.
fonte: Manuela Casali Cordeirosite : http://www.portaisdamoda.com.br/

2 comentários:

Wagner Ortiz disse...

Belíssimas jóias GLads! Eu sou homem, porém adoro cores, enfeites e encantos. Gosto de uma boa casaca com bordados, admiro os sultões com sua roupas e jóias e gosto do exótico. Pena que aqui no Brasil não criaram o hábito de usá-. Então fica a sugestão para você criar uma linha masculina de jóias! É um grande desafio!Um bejjo!

RAFFAELLA disse...

nossa seu blog é lindo e suas peças afff, temos muito em comum, dá uma passadinha no meu blog o YLOVE CHITA! vc vai gostar, ah te linkei no meu viu...